Monday, November 18, 2019
BrasilDicasGuias de Viagem

13 praias tranquilas no Brasil para quem não curte aglomeração

98views

O Brasil é a terra das praias mais lindas do mundo, isso é uma certeza que todo brasileiro tem e os turistas quando visitam o país também sabem muito bem disso. Mas o problema de ter um litoral tão belo e paradisíaco é que a maioria deles fica abarrotado de gente, o que atrapalha a tranquilidade de todos que querem curtir o descanso da praia e a brisa no rosto.

Porém, nem tudo está perdido, existem algumas praias no Brasil que não são lá tão visitadas assim. Há épocas do ano, inclusive, que é capaz de em um dia ensolarado você ser a única pessoa que vai estar lá. E olha que essas praias podem estar mais perto do que você imagina.

Veja abaixo a lista de praias tranquilas existentes no Brasil para você ficar longe da muvuca e poder descansar em paz.

1. Bonete, Ilha Bela, São Paulo

iStock

ISTOCK

Ilha Bela é um destino muito procurado pelos paulistas, mas o que poucos sabem é da existência da praia de Bonete. Para chegar até lá é preciso passar por uma trilha à pé de 12km, apesar da dificuldade, a beleza do lugar é de fazer os olhos brilharem.

2. Icaraí de Amotada, Ceará

O Ceará é cheio de praias paradisíacas que ficam bem escondidas e só são visitadas por aqueles que conhecem bem a região. Icaraí é uma dessas belezas naturais quase que intocáveis. Ela fica a 220km de Fortaleza, mas já vem sendo descoberta por alguns turistas. Então, se quiser mesmo tranquilidade, vá rápido, antes que seja tarde demais.

3. Boipeba, Cairu, Bahia

iStock

ISTOCK

A Bahia nunca que poderia ficar fora dessa lista, ainda mais com a maravilhosa Boipeba, uma das mais lindas praias do país. Para chegar lá, só depois de um longo passeio de barco. Carros, motos, nada passa por lá. É completamente deserta mesmo, perfeito para um encontro a dois.

4. Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro

iStock

ISTOCK

Ilha Grande no Rio de Janeiro é um paraíso na terra e entra os diversos arquipélagos que estão naquela região, você encontra a Lopes Mendes, uma incrível e bela praia de águas azuis. A trilha para chegar lá é de 6km, mas você pode ir de barco também curtir todo o encanto daquele paraíso.

5. Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

iStock

ISTOCK

Fernando de Noronha por si só já é um lugar que gera certa dificuldade para a entrada de turistas, isso porque os órgãos ambientais e a Marinha permitem apenas um número certo de pessoas dentro da ilha. E que ilha, né?! Essa é a praia mais famosa de lá, água cristalina e cheia de peixes e outros animais marinhos.

6. Praia do Gunga, Alagoas

iStock

ISTOCK

Alagoas e suas incríveis praias não poderia ficar de fora dessa lista. A Praia do Gunga fica no município de São Miguel, a 33k da capital Maceió. A dica é ir para o lado direito, onde ficam as falésias, é um local deslumbrante, com quase ninguém, chega a ser até afrodisíaco.

7. Galinhos, Rio Grande do Norte

iStock

ISTOCK

Galinhos é um daqueles lugares que só vai quem ama muito a natureza mesmo e os encantos que ela pode proporcionar. A praia fica em uma vila de pescadores, mas para conseguir chegar lá é preciso ir de barco, depois fazer uma caminhada, ou, então, ir em uma caminhonete pelas dunas que cortam a região. O visual, com certeza, vale muito a pena.

8. Brava da Almada, Ubatuba, São Paulo

Isso mesmo, em Ubatuba, uma das praias mais visitadas do país, é possível encontrar um lugarzinho bem bonito e que quase ninguém vai. E olha que não é pouco bonito não, hein?! É simplesmente maravilhoso, a praia é coberta com mata atlântica em toda a sua redondeza e no meio aquele mar lindo e limpo. Para chegar lá é preciso passar por uma trilha que tem montanha, escada e uma estradinha.

9. Praia do Cupe, Porto de Galinhas, Pernambuco

A Praia do Cupe é um bom lugar para quem gosta de praticar esportes radicais, as águas de lá são bem fortes, o que facilita o surf e outras atividades. O caminho para chegar lá é bem tranquilo, sem grandes obstáculos, mas o que vale a pena mesmo é o visual depois que você chega lá.

10. Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio, Alagoas

Mais uma praia de Alagoas, porque o estado merece pelo seu lindo e amável litoral paradisíaco. Desta vez é Carro Quebrado, uma bela praia cheia de piscinas naturais e de cor esverdeada quase transparente. As falésias também deixam tudo mais lindo ainda, mas o nome dela não é a toa, para chegar lá só se não tiver chovido, porque pode ter certeza que seu carro vai quebrar na estrada de barro.

11. Lagoinha do Leste, Florianópolis, Santa Catarina

iStock

ISTOCK

Floripa é um dos lugares do Brasil que possui as mais belas e bem cuidadas praias, quando são quase intocáveis, então, essa beleza fica de saltar aos olhos. O problema é que para chegar em Lagoinha você vai ter que enfrentar uma trilha de cerca de quatro horas de intensa caminhada. Então, é só para quem aguenta mesmo, pois há muitas subidas íngremes e passagens por dentro da mata fechada. Mas quando chega lá, o espetáculo da natureza te encontra em uma paisagem de papel de parede de computador.

12. Praia do Leão, Pernambuco

iStock

ISTOCK

Pernambuco, mais uma vez, brilhando na lista das praias mais tranquilas do Brasil. Desta vez a escolhida é a do Leão, localizada também em Fernando de Noronha. Água muito calma, quase sem ondas e transparente. O problema para chegar até lá é o preço, vai precisar desembolsar bons dinheiros para poder ver essa maravilha.

13. Riacho Doce, Conceição da Barra, Espírito Santo

Para terminar, a linda praia de Riacho Doce no Espírito Santo tem esse nome não é por coincidência não. Além da praia, um rio passa pelo local bem no encontro das águas. O lugar é bem deserto e é bem difícil chegar até lá. São 10km andando, ou 17km de carro em uma estrada de terra e com pouco, na verdade, quase nenhuma sinalização. Mas se chegar até lá, prepare-se, porque o lugar é lindo.

Com essas dicas, você já está preparado para fazer aquele passeio sozinho, ou acompanhado do seu amor para viver intensamente as maravilhas da natureza sem se preocupar com praias lotadas e estressantes. É só arrumar a mala e colocar o pé na estrada.

Leave a Response